sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Curso de Línguas

idiomas4 Cursos Grátis em Guaratinguetá Parece repetitivo falar sobre a importância do domínio de um novo idioma, mas essa é uma máxima que impera no mundo atual. Com a constante expansão da globalização dos mercados, o mundo se conecta cada vez mais e a comunicação é parte importante desse processo. Por isso, a dedicação ao aprendizado eficaz de uma segunda língua tem destaque tanto na vida escolar quanto na vida acadêmica.
Devido a essa importância, o governo do Estado de São Paulo tem investido há mais de duas décadas, no ensino de idiomas para alunos que frequentam escolas estaduais, com cursos além da grade do horário de aulas normais, que já contam com o inglês como disciplina fixa. Desde o dia 4 de julho, o Centro de Estudo  de Línguas de Guaratinguetá (SP) está com inscrições abertas para cursos de idiomas gratuitos com início no segundo semestre de 2011. As vagas são destinadas a alunos da rede estadual de ensino da cidade, que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, no sistema regular ou supletivo.
idiomas3 Cursos Grátis em Guaratinguetá
O Centro de Estudo de Línguas de Guaratinguetá funciona na Escola Estadual Oswaldo Cruz. Os interessados em se matricular nos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão ou Japonês devem comparecer ao local indicado portando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço, cópia do documento de identidade, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4. As vagas são limitadas e as turmas são formadas com uma média de 25 alunos cada.
Por já constar na carga horária regular de ensino da rede estadual, as aulas de Inglês tem duração de apenas um ano, divididas em dois semestre e total de 120 horas/aula. As demais línguas tem cursos mais extensos, com três anos de duração – ou seis semestres – e carga horária de 480 horas/aula. Esta é uma oportunidade para aqueles que querem investir cada vez mais em sua formação acadêmica e profissional. Portanto, se você mora em Guaratinguetá e estuda na rede estadual, não perca tempo e faça a sua matrícula.
Endereço:
E.E. Conselheiro Rodrigues Alves
Rua Visconde de Guaratinguetá, 224
Telefone: (12) 3122.3588
idiomas5 Cursos Grátis em Guaratinguetá
Centro de Estudo de Línguas
Criado em 1987, através do Decreto Governamental número 27.270, o Centro de Estudo de Línguas (CEL) é um programa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que oferece o ensino gratuito de idiomas a alunos da rede estadual de ensino além da língua inglesa, que já faz parte da grade curricular regular.
Com isso, o governo tem a intenção de dar a oportunidade de aprendizado e de desenvolvimento  de novas formas de expressão linguística, que além de enriquecer o currículo do aluno e ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, al[em do acesso a outras culturas.
O primeiro idioma oferecido nos cursos do CEL foi o Espanhol mas, atualmente, os jovens já podem se inscrever em cursos de Francês, Italiano, Alemão e Japonês.
Para mais detalhes, acesse o site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo: http://cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm .

Nenhum comentário:

Postar um comentário